Perda de
Audição?

Cada parte do ouvido tem um papel importante no fornecimento de informações sonoras ao cérebro. A perda auditiva é o resultado de danos a uma ou várias partes do ouvido externo, médio e interno.

A perda auditiva deve sempre ser diagnosticada por um profissional, como um fonoaudiólogo ou um otorrinolaringologista. O profissional irá testar a audição para determinar o tipo e grau da perda. Esses resultados serão ilustrados no audiograma.

Informe os seus dados que vamos encaminhá-lo para uma avaliação grátis na OUVI BRASIL.

Quais são os tipos?

Existem 4 tipos de perdas auditivas, que são:

Perda Auditiva Sensorioneural

Perda auditiva sensorioneural resulta da falta ou dano de células sensoriais. Pode ser de grau leve a severa e ser tratada com aparelhos auditivos ou implante de orelha média. Implantes Cocleares são soluções para perda auditiva severa ou profunda.

Perda Auditiva Condutiva

É quando o ouvido externo ou médio tem algo que impeça o som de ser conduzido de forma adequada. Em alguns casos, a perda auditiva condutiva pode ser temporária. Dependendo da causa do problema, a medicação ou a cirurgia podem ajudar.

Perda Auditiva Mista

A perda auditiva mista é uma combinação de uma perda auditiva sensorioneural e condutiva. É o resultado de problemas em ambos os ouvidos: interno e externo ou médio. As opções de tratamento podem incluir medicamentos, cirurgia, aparelhos auditivos ou implantes auditivos de ouvido médio.

Perda Auditiva Neural

Um problema que resulta da ausência ou dano ao nervo auditivo pode causar uma perda auditiva neural. A perda auditiva neural é geralmente profunda e permanente.

Em alguns casos, um Implante Auditivo de Tronco Cerebral (ABI) pode ser uma opção terapêutica.

Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil

Tratamento de
Perda Auditiva

A perda auditiva é irreversível e o aparelho auditivo não restaura a audição do paciente, entretanto, seu uso oferece condições de ouvir os sons com clareza e levar uma vida totalmente normal, com autonomia e independência. Os aparelhos auditivos atuais são modernos, discretos, pequenos e muitas vezes imperceptíveis, o que facilita seu uso e sua aceitação.

Para iniciar o seu tratamento, você precisa começar por uma consulta a um especialista para que seja dado o diagnóstico preciso do seu problema.

Por PROCURADA – Agência de Marketing 

fechar
Start typing to see posts you are looking for.
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Sidebar