Informe os seus dados que vamos encaminhá-lo para uma avaliação grátis na OUVI BRASIL.
Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil
O tinnitus ou zumbido no ouvido pode ser ativado por diversas condições e ter origem no próprio sistema auditivo ou em outros sistemas que afetam o ouvido de forma indireta. Os principais problemas originados no sistema auditivo são: Perda auditiva relacionada à idade ou exposição a ruídos altos.
Depressão, doenças cardiovasculares, diabetes, dores no pescoço, cera acumulada ou abuso do café são os causadores mais comuns do zumbido no ouvido.
Sim! Porém é importante vocês saber que o zumbido no ouvido é um sintoma e não uma doença. É preciso primeiro descobrir o causador do zumbido para que possa ser encaminhado um tratamento ou uma solução.
Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil
Existem diversos tipos e condições. Embora a situação do zumbido no ouvido seja algo muito comum, cada pessoa tem uma ligeira diferença. Veja abaixo quais são:
É o tipo mais comum de zumbido na população. Normalmente a causa vem de uma exposição a ruídos altos. O zumbido subjetivo é algo que você pode ouvir.
Pode ir e vir, e pode variar em comprimento e intensidade.
O zumbido somático é um tipo de zumbido tipicamente relacionado ao movimento físico e ao toque. Pode ser gerado por espasmos musculares na orelha ou no pescoço, por problemas dentários e popping do haw. É mais comum por causas externas, ao invés de causas sensoriais / neurológicas
O zumbido sensorial é tipicamente um efeito colateral de um sistema auditivo prejudicado.
Geralmente é causada por vários distúrbios que afetam a maneira como o cérebro processa o som. Você pode sentir e equilibrar se você tem zumbido neurológico.
Este é um dos tipos mais raros de zumbido. O zumbido objetivo é o único tipo que pode ser ouvido por um observador externo, geralmente com um estetoscópio. O zumbido objetivo geralmente se move no tempo com os batimentos cardíacos.
Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil
Como muitas vezes a queixa do zumbido no ouvido também possui uma considerável perda auditiva, o uso de aparelhos auditivos irá ajudá-lo a identificar melhor os sons externos, minimizando assim a atenção dada ao zumbido no ouvido.
Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil
Por PROCURADA – Agência de Marketing