ZUMBIDO
NO OUVIDO

O Zumbido no ouvido está atrapalhando a sua qualidade de vida? Quer acabar com o Zumbindo?

Informe os seus dados que vamos encaminhá-lo para uma avaliação grátis na OUVI BRASIL.

O que causa o zumbido no ouvido?

Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil

O tinnitus ou zumbido no ouvido pode ser ativado por diversas condições e ter origem no próprio sistema auditivo ou em outros sistemas que afetam o ouvido de forma indireta. Os principais problemas originados no sistema auditivo são: Perda auditiva relacionada à idade ou exposição a ruídos altos.

Depressão, doenças cardiovasculares, diabetes, dores no pescoço, cera acumulada ou abuso do café são os causadores mais comuns do zumbido no ouvido.

Zumbido no ouvido tem cura?

Sim! Porém é importante vocês saber que o zumbido no ouvido é um sintoma e não uma doença. É preciso primeiro descobrir o causador do zumbido para que possa ser encaminhado um tratamento ou uma solução.

Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil

Quais são os tipos de zumbido no ouvido?

Existem diversos tipos e condições. Embora a situação do zumbido no ouvido seja algo muito comum, cada pessoa tem uma ligeira diferença. Veja abaixo quais são:

Tinnitus subjetivo

É o tipo mais comum de zumbido na população. Normalmente a causa vem de uma exposição a ruídos altos. O zumbido subjetivo é algo que você pode ouvir.

Pode ir e vir, e pode variar em comprimento e intensidade.

Zumbido somático

O zumbido somático é um tipo de zumbido tipicamente relacionado ao movimento físico e ao toque. Pode ser gerado por espasmos musculares na orelha ou no pescoço, por problemas dentários e popping do haw. É mais comum por causas externas, ao invés de causas sensoriais / neurológicas

Tinnitus sensorial

O zumbido sensorial é tipicamente um efeito colateral de um sistema auditivo prejudicado. 

Geralmente é causada por vários distúrbios que afetam a maneira como o cérebro processa o som. Você pode sentir e equilibrar se você tem zumbido neurológico.

Objectivo de zumbido

Este é um dos tipos mais raros de zumbido. O zumbido objetivo é o único tipo que pode ser ouvido por um observador externo, geralmente com um estetoscópio. O zumbido objetivo geralmente se move no tempo com os batimentos cardíacos.

Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil

Como acabar com zumbido no ouvido

Como muitas vezes a queixa do zumbido no ouvido também possui uma considerável perda auditiva, o uso de aparelhos auditivos irá ajudá-lo a identificar melhor os sons externos, minimizando assim a atenção dada ao zumbido no ouvido.

Faça a sua primeira avaliação sem custos na OUVI Brasil

Por PROCURADA – Agência de Marketing 

fechar
Start typing to see posts you are looking for.
Set your categories menu in Theme Settings -> Header -> Menu -> Mobile menu (categories)
Sidebar